terça-feira, 9 de junho de 2009

'Entao? Finalista eih?? como é a sensação?'

Existe algo mais irritante e incomodativo do que falar sobre o tempo? Principalmente num dia como o de hoje em que chove o dia todo e és obrigado a passar 2horas e meia em transportes publicos para chegar a casa. E como se toda a gente já não tivesse reparado que está a chover em pleno mes de Junho, é inevitavel aparecer alguem a meter a bela conversa para 'encher chouriço', ha coisa pior?

Há.

Eu à algum tempo descobri que ha perguntas bem piores do que 'está um mau tempo nao está?'. Depois de já me ter habituado às tipicas 'Désaini? ké isso?' 'o teu curso serve para kê?' aparece outra pergunta que me tem assombrado.

'O QUE É QUE VAIS FAZER DEPOIS DE ACABAR O CURSO???'

Resposta: 'Ahmmm, bem....aaaa mmh pois...'

Eu só peço um dia...um dia em k ninguem se lembre de me perguntar o que quero fazer no futuro ou que me faça lembrar que está tudo acabar.

Fica aqui a resposta caso alguem tenha a mesma duvida:

NÃO FAÇO A MINIMA IDEIA.

E mesmo que respondas 'ainda nao sei...estou com duvidas...ainda falta...logo se ve'
nada! nada resulta porque perguntam logo a seguir:
- 'nao vais trabalhar??'
- 'Epa nao sei...sabes que esta mau pa tds...'
(Depois vem a 2º pior pergunta de sempre)
- Entao porque escolhes t esse curso??'

-_-




A resposta mais aproxima que eu encontro é por a responsabilidade neste livro.
Este livro foi me oferecido quando aprendi a ler. Escusado sera dizer que li tantas vezes que ate decorei.
Ha quem le s os livros da anita...da barbie...de uma aventura, depois ha os tinham como livro favorito o 'à descoberta do mundo gráfico'. Basicamente mostra aos putos como nasceu a tipografia, a impressao, como se encaderna um livro e se imprime em 4 cores ou em prelo...numa banda desenhada em que a tipografia faz greve e o mundo nao sobrebive sem letras.





Ele continua na estante do meu quarto e um dia, espero, na estante do meu atelier.

Este livro foi oferecido pela Associaçao portuguesa das industrias graficas e transportadoras de papel a todos os profissionais no II festival nacional de arte infantil.

Qual o meu projecto pessoal passado 14 anos?

Um festival nacional de tipografia....

Há coisas que acontecem.

2 comentários:

Anónimo disse...

Só pa dizer que partilho contigo o mesmo sentimento. lol e pronto, é isso.

153 disse...

Obrigado Eva!
Eu sei que a minha luta não está sozinha!
e ainda arrisco em dizer k me deves acompanhar numa outra luta:
'Abaixo as disciplinas teoricas!!'

=D